Esporte

Suárez rompe silêncio e faz revelação sobre futuro no futebol brasileiro; assista

Lucas Uebel/Grêmio
Especulado no time de Messi, o uruguaio Luis Suárez esclareceu a situação  |   Bnews - Divulgação Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/07/2023, às 17h00


FacebookTwitterWhatsApp

Enfrentando fortes dores no joelho e com futuro incerto no Brasil, o uruguaio Luis Suárez finalmente rompeu o silêncio. Na manhã deste sábado (29), atacante do Grêmio concedeu entrevista coletiva e confirmou que fica no clube gaúcho, mas só até o final do ano.

“Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo do clube. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso”, disse o camisa 9.

A permanência de Suárez até o fim do ano foi definida nos últimas dias, após o jogador ser assediado pelo Inter Miami, time de Messi nos Estados Unidos. A antecipação do fim de vínculo, que ia até o final de 2024, foi a maneira encontrada entre as partes para colocar um ponto final na indefinição sobre o situação do astro, que Renato chegou a apelidar de "novela mexicana".

Assista a coletiva:

Sobre o Inter Miami, Suárez afirmou que em momento algum foi procurado pela equipe norte-americana.

"Pelo que entendi, se comunicaram com o clube. E o Grêmio respondeu que tinha contrato e que neste momento não tinha nenhuma possibilidade. Comigo, em nenhum momento conversaram”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp