Esporte

Suécia supera anfitriã Austrália e conquista terceira colocação da Copa do Mundo Feminina

Reprodução/Twitter @FIFAWWC
Com gols marcados por Rolfo e Asllani, a Suécia venceu a Austrália pela disputa do torneio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @FIFAWWC

Publicado em 19/08/2023, às 07h27   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa do Mundo Feminina 2023 está em sua reta final. Nesse sentido, a Suécia conquistou a terceira colocação ao vencer a Austrália pelo placar de 2 a 0, em Brisbane, neste sábado (19). Os gols foram marcados por Rolfo, de pênalti, e Asllani.

Essa é a quarta vez que a seleção europeia ganhou a mesma posição, também alcançada nos anos de 1991, 2011 e 2019. Do contrário, as Matildas, que perderam o ‘pódio’, também terminam o torneio sendo a primeira equipe da Oceania a concluir o Mundial entre as quatro melhores.

O jogo teve dois tempos distintos, com o primeiro tempo marcado, sobretudo, pelo equilíbrio, com a Suécia na busca pelo controle do confronto e a Austrália postada para aproveitar as falhas adversárias. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 23 minutos com finalização de Hayley Raso. 

Assista:

Posteriormente, uma análise no VAR deu pênalti ao time europeu, que marcou com Rolfo. Já no segundo tempo, também superior, as australianas ampliaram em contra-ataque rápido, onde Blackstenius encontrou Asllani, que finalizou forte no canto esquerdo da meta rival: 2 a 0 e fim de jogo.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp