Esporte

Surfista brasileiro morre praticando kitesurfe em praia de Portugal

Arquivo pessoal/Instagram
Além de surfista, Leno Prince era personal trainer e morava na Europa com a família  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Instagram
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 07h14


FacebookTwitterWhatsApp

O surfista e personal trainer brasileiro Leno Prince, de 42 anos, foi encontrado morto na manhã do último domingo (3), na praia do Guincho, em Cascais, Portugal. A vítima estava desaparecida desde o começo da noite de sábado. Ele praticava kitesurfe na praia da Torre, em Oeiras, a cerca de 15km do local onde o corpo foi achado.

A causa da morte do esportista carioca ainda não foi esclarecida. Segundo O Globo, um familiar de Prince disse que o resultado da autópsia será conhecido nas próximas horas.

Foi a mulher do surfista, a médica Amanda Andrade, que procurou a polícia. Ela estava na areia e buscou ajuda logo que perdeu de vista o marido. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Marítima portuguesa buscaram Prince até o início da madrugada com o auxílio de embarcações e um helicóptero.

Ao retomarem as buscas na manhã de domingo, o corpo foi encontrado. Estava com a prancha presa aos pés. Segundo um familiar, apesar de o atleta ter começado a fazer kitesurfe há pouco tempo, ele era um nadador experiente e estava em forma.

A suspeita das autoridades é que Prince tenha tido morte súbita ou sofrido uma queda que o impediu de nadar até a praia. Hipotermia é outra hipótese.

Prince também já havia morado no Havaí, Califórnia e Indonésia, onde realizou uma missão de evangelização da população local, em Bali.

O sepultamento será em Portugal, local que vive a sua família quase toda. Além da mulher, ele deixa duas filhas pequenas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp