Esporte

Suspeito de racismo contra menina que usava camisa de Vini Jr. é preso na Espanha

Divulgação/Real Madrid
Criança de oito anos foi convidada pelo Real Madrid para conhecer Vini Jr. após o ocorrido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Real Madrid
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 08h36


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Nacional da Espanha prendeu, na quinta-feira (28), um torcedor do Atlético de Madrid suspeito de cometer ataques racistas contra uma menina que usava a camisa de Vinicius Júnior. Na ocasião, em setembro do ano passado, a criança de oito ano estava nos arredores do Estádio Metropolitano, no clássico entre o Atlético e Real Madrid.

Segundo relatos da tia da vítima à rádio espanhola "SER", as injúrias raciais descambaram até para ameaças de morte.

“Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar "Vikingo não", "macaco", "preta de m****". Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: "Sai daqui ou vamos matar essa criança de m****". Uma barbaridade os insultos e tudo mais. Aí você olha e vê muita gente, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando”, contou na época.

Após o episódio, a família da menina apresentou queixa na polícia espanhola, relatando ter ouvido gritos de "fora vikingos de merda", madridistas filhos da p***, saiam daqui que vamos cortar sua boca e matar vocês".

Ao saber do ocorrido, o Real Madrid convidou a criança e sua família para assistirem à partida seguinte do clube no Santiago Bernabéu. Ela conheceu os jogadores do time, inclusive Vini Jr., e ganhou uma camisa autografada pelos atletas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp