Esporte

Suspensa, torcida organizada do Vitória protesta após vexame no Barradão

Pietro Capri/EC Vitória
O estopim da revolta com o mau desempenho ocorreu no último domingo, após o Vitória ser goleado no Barradão por 4 a 1 pelo Itabuna  |   Bnews - Divulgação Pietro Capri/EC Vitória

Publicado em 16/01/2023, às 23h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Suspensa liminarmente por tempo indeterminado após o envolvimento de alguns membros em uma briga com torcedores rivais no bairro de São Caetano, em Salvador, no ano passado, a torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis, se manifestou contra os dois recentes maus resultados do clube no Campeonato Baiano.

Na última quinta-feira (12), após iniciar o jogo de estreia na competição estadual vencendo o Bahia de Feira por 1 a 0, o Leão cedeu o empate no final do segundo tempo. O estopim ocorreu no último domingo, após o rubro-negro ser goleado no Barradão por 4 a 1 pelo Itabuna.  

Nas redes sociais, o perfil oficial da torcida Os Imbatíveis mostrou insatisfação com o desempenho do atual elenco. "Foram 4 jogos: 2 vitórias (apertadas), 1 empate e 1 derrota. Derrota essa que se trata de um verdadeiro vexame inexplicável e imperdoável, pra um time semi-amador em um campeonato com uma deficiência técnica absurda. Campeonato esse, que estamos há 3 anos sem chegar, sequer, às finais",  afirmou.

"O clube passou 3 meses para fazer um planejamento, apresentar bons jogadores dentro da nossa realidade, que é melhor que o ano anterior, dispensar ou emprestar jogadores que não interessam ao Clube, mas dentro de campo nada mudou. O rendimento dentro de campo é sofrível e os resultados não poderiam ser diferentes. Ontem passamos mais uma vergonha em pleno Barradão", adicionou.

Em seguida, a mensagem diz que a torcida não irá tolerar novos vexames e exigiu uma mudança de postura e o afastamento de jogadores, comissão técnica e dirigentes "que tenham pensamento pequeno e acham que estão trabalhando em time de várzea". 

"A torcida continuará fazendo seu papel, se associando, viajando e incentivando o Leão, onde ele estiver. Mas também estaremos atentos e cobraremos empenho, dedicação e respeito, à camisa rubro-negra e à sua imensa torcida que já não aguenta mais tanta vergonha dentro de campo. Exigimos o título do fraquíssimo campeonato baiano. Não aceitaremos nada diferente disso", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp