Esporte

Técnico brasileiro assume seleção dos EUA e projeta futuro promissor

Divulgação/EUA
Brasileiro é nascido em Santos e chegou nos EUA em 2004, ainda jovem  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EUA
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 18h59


FacebookTwitterWhatsApp

Os Estados Unidos da América (EUA) foram buscar uma referência da modalidade para liderar um projeto ambicioso. O brasileiro Hewerton Moreira é o novo técnico da seleção de futsal do país norte-americano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O ex-jogador de futebol de salão disse acreditar no potencial do país em evoluir, e quem sabe até chegar ao nível da seleção brasileira, por exemplo. Para isso, Hewerton trabalha tentando fazer o futsal se tornar um esporte mais conhecido e disputado nos Estados Unidos por jovens que pensam, por enquanto, mais no futebol de campo.

Hewerton é nascido em Santos e chegou nos EUA ainda jovem, para jogar o "indoor soccer", uma espécie de futebol de 7 no Brasil, mas num campo artificial no tamanho de uma quadra de hóquei.

"Os americanos, quando focam em alguma coisa, fazem um trabalho muito bem feito. Todas as ligas profissionais que você vê aqui, como a MLS, cresceram muito rapidamente", disse o brasileiro, em entrevista ao ge.

Ele chegou no país em 2004, porém, na época, o esporte não era nem profissionalizado.

Depois de rodar o país como atleta, Hewerton decidiu se tornar técnico. "O futsal evoluiu muito e mudou muito em geral no mundo inteiro, né? Para mim é gratificante ver a evolução que o futsal teve nos últimos anos. É incrível que você vê seleções que não têm tanta relatividade no futebol de campo e estão bem no futsal".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp