Esporte

Técnico Cuca chega a acordo para assumir comando de clube da Série A; saiba qual

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Último clube de Cuca havia sido o Corinthians, na temporada passada  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 08h55


FacebookTwitterWhatsApp

Após demitir o colombiano Juan Carlos Osorio no domingo (3), o Athletico-PR encaminhou acordo com o técnico Cuca. O acerto entre as partes deve ser confirmado oficialmente nas próximas horas. De acordo com o ge, o contrato será de um ano.

Internamente, a diretoria do rubro-negro paranaense já discute como fazer o anúncio do treinador e a assessora pessoal de Cuca tem conversado com o clube. A tendência é que a contratação seja oficializada até a terça-feira (5).

O novo treinador do Athletico terá como próximo desafio as quartas de final do Campeonato Paranaense. O time perdeu para o Londrina, por 1 a 0, no sábado, fora de casa, pelo jogo de ida. O Furacão precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar às semifinais.

Em 2024, o Athletico tem ainda a disputa da Copa do Brasil (a partir da terceira fase), o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

CONDENAÇÃO POR ESTUPRO

O último clube de Cuca havia sido o Corinthians, no ano passado. Mas após forte pressão da torcida pela condenação por estupro durante uma excursão do Grêmio em 1987, na Suíça, Cuca deixou o clube com dois jogos no comando. Desde então, ele não dirigiu mais nenhuma equipe.

Em 3 de janeiro deste ano, a Justiça suíça anulou a sentença da condenação. A extinção do processo se deu por uma falha na condução jurídica.

A decisão do Tribunal – que não entrou no mérito da questão, portanto não inocentou Cuca – concordou com o argumento apresentado pela defesa do treinador. Ela defendia a anulação alegando que o julgamento de 1989 se deu à revelia, sem que o réu estivesse presente e sem que seus advogados pudessem defendê-lo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp