Esporte

Técnico da seleção francesa comenta convocação do Brasil: “Talvez não estejam 100%”

Reprodução / Youtube
O técnico Didier Deschamps, da seleção da França se mostrou surpreendido com os convocados para a seleção brasileira  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube
Leonardo Oliveira

por Leonardo Oliveira

Publicado em 19/03/2026, às 18h44



O técnico Didier Deschamps, da seleção da França, que divulgou nesta quinta-feira (19) os convocados para os amistosos contra o Brasil e Colômbia, se diz surpreendido com os convocados para a seleção brasileira por Carlo Ancelotti. Na coletiva de imprensa, realizada na sede da Federação Francesa de Futebol, em Paris, o treinador francês comentou a ausência de alguns jogadores.

“Eu vi a lista dos 26 que ele divulgou e há certos jogadores, alguns importantes, que talvez não estejam 100% fisicamente. Eu não sei, eu não tenho todos os dados”, disse Deschamps ao comentar a lista de convocados da seleção brasileira.

Ancelotti não convocou atletas como Rodrygo, Éder Militão, Caio Henrique, Vanderson e Bruno Guimarães, que estão lesionados. Além disso, o atacante Estêvão, artilheiro do Brasil na Era Ancelotti, está se recuperando de uma lesão e Neymar, que disputou as últimas três Copas, ficou de fora mais uma vez.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

O técnico francês também falou da importância de enfrentar o Brasil. “Quando a França enfrenta o Brasil é sempre um momento particular. Eu sei pelos meus jogadores e por ter falado sobre isso com alguns deles. Sem querer minimizar a importância de outras seleções, eles me dizem que é diferente enfrentar equipes de segunda ou terceira linha do que o Brasil. E isso fala por si só, também porque o Brasil é a terra do futebol”, comentou.

Deschamps também não mediu palavras sobre a atual condição do Brasil na próxima Copa, colocando entre as favoritas para o título. “O Brasil é um dos candidatos e vai buscar o título na próxima Copa do Mundo. Por isso, este amistoso da semana que vem será um confronto muito bom”, finalizou.

Didier Deschamps relembrou seu trabalho com Carlo Ancelotti nos tempos de Juventus, época em que o francês era jogador do clube de Turim, em 1999. “É um treinador que conheço bem. Eu trabalhei com ele, mesmo que por pouco tempo, na Juventus de Turim. Foram apenas seis meses”, recordou Didier.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)