Esporte

Técnico de clube da Série A demonstra gratidão, mas descarta contato com Seleção

Paulo Pinto / saopaulofc.net
A Seleção Brasileira está no mercado de transferências para anunciar um novo técnico  |   Bnews - Divulgação Paulo Pinto / saopaulofc.net
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 09/06/2023, às 07h11


FacebookTwitterWhatsApp

A distância entre o técnico Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira está intensificada desde a declaração mais recente que o comandante do Real Madrid deu na última semana. Após dizer que ficará nos Merengues até 2024, o treinador jogou um ‘balde de água fria’ na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, outras opções entraram na ‘mira’ da entidade.

Uma delas é o técnico Dorival Júnior, conforme mencionado pelo colunista Samir Carvalho, do UOL Esporte. Apesar do nome ter sido sondado, o comandante do São Paulo, mencionou, nesta quinta-feira (8), após a goleada tricolor sobre o Tolima, pela Copa Sul-Americana, que não teve contato com a CBF.

“Com relação a possibilidades, é difícil falar algo. Estaria sendo leviano. Apenas fiquei feliz de ter o nome sido lembrado em momento de definição de um profissional que deva estar à frente da seleção. Falar sobre hipótese e possibilidade é difícil. Não aventei nada com a diretoria porque não tive procura, assim como não tive quando estava no Flamengo. Nunca aconteceu isso. Nunca tive contato com a diretoria da CBF. Fico apenas lisonjeado de ter o nome lembrado, por isso não abrimos nada com o presidente porque não existe nada. Tudo é fictício é uma possibilidade”, garantiu o treinador, de acordo com o portal ge.globo.

“Só fiz esse comentário da seleção porque vincularam matérias a respeito, então me senti na obrigação de passar a verdade ao torcedor. A CBF tem a capacidade de poder definir tudo isso. Temos que respeitar e torcer para o profissional que seja escolhido”, reforçou.

Dorival deixou em aberto a chance de aceitar um eventual convite, caso realmente receba a proposta para treinar o time principal masculino do Brasil. Ele está há menos de dois meses no comando do São Paulo.

“Caso venha que acontecer alguma coisa na frente, será por merecimento. Torço para que o presidente possa escolher o melhor nome possível, e gostaria que continuasse um profissional brasileiro, que vejo capacitados para servir a seleção. Que tenham tranquilidade para escolher meu nome. Fico feliz de estar sendo lembrado em uma situação dessa”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp