Esporte

Técnico do Bahia avalia vantagem na final do Baianão Feminino: “Final se vence”

Rafael Rodrigues/EC Bahia
Felipe Freitas avaliou de forma positiva a vantagem do Bahia na final do Baianão Feminino  |   Bnews - Divulgação Rafael Rodrigues/EC Bahia


As Mulheres de Aço do Bahia largaram na frente no clássico contra o Vitória, válido pela final do Baianão Feminino, por 1 a 0. Apesar do placar magro, o técnico Felipe Freitas conversou com a reportagem do BNews e avaliou o jogo realizado no estadio Municipal Reitor Edgard Santos, em Simões Filho.

É final. Final se vence. A gente veio com uma proposta de jogo agressiva, como a gente sempre tem feito. Achei bem positivo algumas ações. Tivemos em alguns momentos algumas tomadas decisões que podem ser melhoradas, e é o que a gente vai buscar fazer agora. Estudar um pouco mais o adversário e tentar trazer algumas soluções que elas vão nos proporcionar agora na nossa casa (volta em Pituaçu), que costumam ainda uma vantagem maior”, inicia o treinador.

Em seguida, Felipe também avaliou o desempenho da atacante Ary, que marcou o único gol da partida, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Ela representa... Ela não, elas representam, porque tem muita gente que se representa muito a ideia de jogo, o modelo, então a hora que você vai ver uma atleta posicionada na lateral, daqui a pouco ela vai estar no meio, daqui a pouco ela vai estar na zaga, então isso é muito bom. Nós tivemos algumas movimentações bem interessantes, então quando você pega aí os 48, 49 minutos, a gente vê uma construção apoiada muito boa na cara do gol, por um detalhe a jogada não se transformou em gol, e a avaliação dela é muito positiva”, explica Felipe.

E completa, destacando a evolução de todo time feminino do Bahia ao longo das primeiras semanas do novo treinador à frente das Mulheres de Aço.

De todo o time a gente vem progredindo ao longo da competição, entendendo um pouco mais o modelo, é um modelo que requer uma leitura maior das atletas, é um entendimento maior do que o campo está mostrando de vantagem de oportunização, mas eu vejo essa evolução e fico bem contente por ela (Ary) e pelo restante do grupo”, finaliza.

Com o resultado positivo, o Bahia pode empatar no duelo de volta que garantirá o pentacampeonato estadual para as Mulheres de Aço. O segundo jogo da final do Baianão Feminino 2025 será realizado na próxima semana, dia 16 de novembro, um sábado, às 16h, no estádio Metropolitano de Pituaçu.

🎥  Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (04):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)