Esporte
por Alex Torres
Publicado em 09/09/2025, às 08h20 - Atualizado às 08h35
O técnico José Roberto Guimarães comentou sobre a derrota da seleção brasileira feminina de vôlei no torneio mundial da modalidade. A equipe verde e amarela perdeu para a Itália e ficou com a medalha de bronze.
Em entrevista após a vitória contra o Japão, pela disputa do 3º lugar, na manhã deste domingo (7), o comandante apontou um culpado e disse que a ponteira Julia Bergmann vai ter que crescer cada vez mais.
"Eu sou culpado. Ela [Julia Bergmann] tem que entender que isso vai fazer parte do jogo, que ela vai ser testada mais pra frente, que ela vai passar por essas situações e que ela vai ter que crescer cada vez mais", falou Zé Roberto.
É uma menina que começou a jogar há pouco tempo e é o primeiro campeonato mundial que ela está participando como titular absoluta. Então, não é simples. É uma carga muito grande, a responsabilidade, a cobrança, os momentos. E foi contra um time que era campeão olímpico, que hoje é o melhor time do mundo", completou.
Na partida decisiva contra as italianas, pela semifinal da disputa, as brasileiras perderam por 3 sets a 2, com as parciais de 22/25, 25/22, 28/30, 25/22 e 15/13. As rivais europeias se sagraram campeãs do torneio, após vencer a Turquia na grande final.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito