Esporte

Técnico do PSG é preso na França juntamente com o filho; saiba motivo

Reprodução / Instagram
O técnico do PSG, Christophe Galtier, está detido em Nice (sudeste da França)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 07h59 - Atualizado às 08h06


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico do PSG, Christophe Galtier, foi preso nesta sexta-feira (30), juntamente com o filho John Valovic-Galtier, na França. Segundo informações divulgadas pela AFP, eles estão sob custódia policial em Nice (sudeste da França), anunciou o promotor Xavier Bonhomme.

De acordo com a publicação, eles são alvos de uma investigação por suspeitas de discriminação após acusações de racismo. O caso teria ocorrido através de um e-mail, atribuído ao ex-dirigente do Nice Julien Fournier, divulgado pelo jornalista independente Romain Molina e a rede RMC Sports.

Na mensagem redigida, Galtier defere palavras discriminatórias do treinador a respeito de parte dos jogadores do Nice, com referências às origens e à religião dos atletas. Ele nega as acusações e denunciou Fournier e os jornalistas Daniel Riolo e Romain Molina por difamação.

A prisão acontece às vésperas da saída do técnico do clube francês. Apesar de ter conquistado o título de campeão da França com o PSG, ele deverá ser substituído pelo espanhol Luis Enrique Martínez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp