Esporte
por Gabriel Santana
Publicado em 09/05/2026, às 17h43
O atual técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, desabafou em entrevista coletiva antes do clássico contra o Barcelona, neste sábado (9), e se responsabilizou como culpado pelo momento conturbado do clube da capital espanhola na temporada.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O depoimento aconteceu antes do grande confronto que pode ser o fim da temporada para a equipe de Madrid. Se não vencer a partida contra o maior rival, no próximo domingo (10), o Barcelona vai se sagrar o vencedor da La Liga, o campeonato espanhol da temporada 25/26.
O comandante se posicionou sobre a polêmica da semana envolvendo os meio-campistas do Real, Federico Valverde e Aurelien Tchouaméni, que brigaram no vestiário após o treino, causando um traumatismo craniano no jogador latino, além de uma multa de mais de R$ 3 milhões para cada um após o confronto.
Olha, tenho duas coisas a dizer. Primeiro, estou muito orgulhoso da firmeza, rapidez e transparência com que o clube agiu. E segundo, os jogadores já expressaram seu arrependimento. Reconheceram o erro. Aceitaram as consequências do que fizeram e pediram desculpas aos torcedores, ao clube, ao vestiário, e isso basta para mim”.
Arbeloa evitou criticar ou culpar um dos jogadores pelo conflito, além de criticar a imprensa espanhola por causa do vazamento de informações sobre o vestiário do Real Madrid. Segundo o comandante, não tem vilão na história e o culpado pelo mau momento seria ele.
Isso me parece perfeito. Sou responsável por tudo o que acontece no Real Madrid, e se querem apontar o dedo, aqui estou eu”.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Oportunidade
som poderoso
Super desconto
Imperdível