Esporte

Técnico do Vasco pode ser suspenso por cartão recebido há um mês; entenda

Leandro Amorim/Vasco
Técnico argentino será julgado pelo STJD nesta quinta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Leandro Amorim/Vasco
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 19/09/2023, às 18h52


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico do Vasco Ramón Díaz pode sofrer um efeito suspensivo por conta de um cartão vermelho recebido ainda em agosto, na partida contra o Red Bull Bragantino, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico argentino será julgado nesta quinta-feira (21) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pena pode chegar a três jogos.

Ramón Díaz foi denunciado no Artigo 258-B, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Porém, caso seja suspenso, a pena passa a valer a partir do dia seguinte. O Vasco entra em campo também nesta quinta, contra o Coritiba, em São Januário.

Entenda o Artigo 258-B:

"Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar".

Pena: "Suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 15 a 180 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp