Esporte

"Temos que manter os pés no chão", avalia Condé após retomar liderança da Série B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória retoma liderança da Série B após triunfo por 2x1 contra o Sport  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 20/07/2023, às 00h34


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Vitória, Léo Condé, concedeu entrevista coletiva após a vitória de seu time e retomada da liderança da Série B na noite desta quarta-feira (19). Após vencer o Sport pelo placar de 2x1, jogando na Ilha do Retiro, o comandante do Leão falou sobre a atual pontuação do Vitória e sobre a possibilidade de fechar o primeiro turno com 37 pontos.

"Vou estar mentindo se eu falar que a gente esperava chegar nesse momento da competição com essa pontuação tão alta. Não só o Vitória, como várias equipes. Até por que a gente sabia que íamos ter um pouco de dificuldade ao longo da competição. Como sempre ressalto, é um elenco que está sempre em formação, modificou muito da última temporada para essa, teve mudança de treinador, mudança de atletas e falar que esperávamos essa pontuação não, mas esperávamos sim ter uma equipe competitiva, como estamos apresentando, mesmo nas derrotas o Vitória sempre se apresentou de uma forma muito competitiva, agora é claro que temos que manter os pés no chão, vamos para esse jogo difícil contra a Chapecoense, não tem jogo fácil independente de jogar em casa ou fora, respeitar o adversário e não ver er diferente nesse jogo contra a Chape. Vamos recuperar os atletas, mobiliza-los da melhor forma possível para quem sabe fechar o turno com esses 37 pontos que seria de suma importância nesse momento", disse Condé.

Sobre a concentraçaõ do time, que acabou tomando alguns gols nos começos das últimas partida, Condé fez questão de dizer que nunca foi um problema, o time sempre entra concentrado, mas que algumas nuances da partida podem acabar interferindo.

"Nosso time desde o começo da competição sempre entra concentrado. Às vezes a alternância vai ter de um partida para a outra, o desgaste, a qualidade do adversário, uma circuntância de jogo, mas a gente sempre entra concentrado. Às vezes tem aquele dia que você não faz um bom jogo. Hoje calhou na gente fazer uma partida muito consistente, alertamos muito na preleção da grandeza do jogo, duas equipes que tem uma representatividade muito grande no futebol brasileiro, então seria um jogo grande, encaramos dessa forma e ao longo da partida contruimos uma partida muito consistente que nos levou a conquistar essa vitória tão importante num momento tão importante na competição", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp