Esporte

Thiago Lopes é enfático ao dizer que está jogando improvisado: "Sempre fui meio campo"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Atleta do Vitória está jogando improvisado desde quando chegou ao clube  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 27/02/2023, às 16h29


FacebookTwitterWhatsApp

O meia Thiago Lopes, do Vitória, foi enfático ao dizer que está jogando improvisado no esquema do Leão. O atleta, que vem jogando como atacante de beirada, afirmou ser jogador de meio campo, posição que ele desempenhou em sua primeira passagem pelo clube, em 2020, quando se destacou por suas arrancadas e assistências (três em 18 jogos).

"Sempre fui meio campo. Como cheguei e não teve tempo de conversar com treinador, não teve tempo de treinar, e o treinador tem só observado no dia a dia, eu tenho certeza que ele tem observado meu posicionamento, tem conversado comigo sobre o que ele quer como beirado, mas deixando sempre claro não só para o treinador como para todo mundo que minha posição sempre foi meio campo", disse o jogador.

Sobre a recente eliminação no Campeonato Baiano e a possível eliminação na Copa od Nordeste, Thiago Lopes afirmou que o principal foco do clube na temporada é a Série B do Campeonato Brasileiro, onde o objetivo final do rubro negro é conseguir o acesso à primeira divisão do futebol nacional.

"Desde o começo o foco principal do clube é a Série B e a Copa do Brasil. Tenho certeza que vamos conquistar esse acesso, essa passagem de fase da Copa do Brasil, nossos calendários mais importantes do ano", afirmou.

Sobre as afirmações do executivo de futebol, Edgard Montemor, e do presidente do clube, Fábio Mota, de que o time deve ser reforçado com oito a 10 jogadores, Lopes afirmou que o elenco recebeu a informação com naturalidade, que é algo comum quando os resultados dentro de campo não acontecem e que os jogadores que chegarem serão bem recebidos.

"Isso é normal, quando os resultados não vem é normal a pressão da torcida para que venham reforços, é normal que a diretoria vai trazer novos jogadores, mas a gente tem a convicção que somos nós que vamos tirar o Vitória dessa situação, a gente é tranquilo enquanto a isso, se vir jogadores, que possam vir para ajudar, para agregar, a gente vai receber super bem. Quando os resultados não chegam é normal essa euforia da parte da torcida, que pela estrutura e pelo clube que trabalhamos, isso é normal", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp