Esporte

Time de baiano de voleibol busca patrocinadores para participar de competição nacional

Arquivo Pessoal
Ao BNews, o diretor do SVM, Paulo Alves, contou que a prioridade é conseguir apoios para o time disputar o Torneio Master em Saquarema (RJ)  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 13/05/2022, às 13h59   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Criado oficialmente em 2012, O Salvador Voleibol Master (SVM) está em busca de patrocínios para participar de campeonatos nacionais. Ao longo dos dez anos de existência, o clube baiano já conquistou diversos títulos, tanto na quadra como na praia.

Ao BNews, o diretor do SVM, Paulo Alves, contou que a prioridade é conseguir apoios para o time disputar o Torneio Master em Saquarema (RJ), previsto para acontecer entre os dias 11 e 19 de novembro de 2022, Centro de Treinamento da seleção brasileira de voleibol.

"O torneio de Saquarema é o principal que a gente participa e ele é o nosso foco. A competição é muito importante e acontece no Centro de Treinamento da seleção brasileira de voleibol. Todo ano em novembro eles fazem esse torneio que envolve cerca de 4 mil atletas e costuma receber equipes de outros países", explica o diretor.

Segundo ele, a maioria dos jogadores do SVM, que compete na categoria acima de 45 anos, não tem condições de arcar com os custos das viagens para participar dos campeonatos.

"Nosso principal propósito é conseguir um patrocínio que possa nos ajudar a ir para essas competições de uma forma mais tranquila. Nosso grupo é muito heterogêneo, tem muitas pessoas que não têm condições financeiras, fazem muitos esforços para poder ir aos torneios. A gente entende que deveríamos ter uma ajuda maior", lamenta.

Leia mais:

Conselho Deliberativo do Bahia cobra explicações sobre bloqueios do TRT-BA; entenda

Vitória perde para o Fortaleza jogando em casa e é eliminado

Globo passa a perna no SBT e retoma os direitos da Libertadores para a TV Aberta; saiba mais

O time baiano treina duas vezes por semana na sede da Associação Atlética da Bahia (AAB), no bairro da Barra, em Salvador, que cedeu o espaço. Além dos custos com as competições, a busca por patrocinadores tem o objetivo de colaborar com o pagamento do técnico profissional que treina o clube.

"O técnico abriu mão de uma remuneração maior por amor ao esporte. Os atletas que podem, tiram do próprio bolso o valor para pagar a ajuda de custo para o treinador", diz Paulo Alves.

Além da competição em Saquarema, o time pretende participar de outros dois torneios nacionais, um em Brasília (DF), e outro em Santos (SP).

Quem quiser ajudar o Salvador Voleibol Master, pode entrar em contato com Paulo Alves através do número (71) 9 9936-2524.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp