Esporte

Times brasileiros poderão utilizar até sete estrangeiros em campo; saiba mais

Martín Fernandez
Decisão aconteceu na sede da CBF após votação de clubes brasileiros  |   Bnews - Divulgação Martín Fernandez

Publicado em 14/02/2023, às 17h03   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião realizada no Conselho Técnico, realizada na tarde desta terça-feira (14), na sede da CBF,os clubes aceitaram a alteração do número de estrangeiros em campo durante as partidas organizadas pela entidade. Agora, poderão entrar em campo sete jogadores estrangeiros. O antigo regramento previa até cinco. 

Os principais clubes brasileiros ficaram a favor da mudança e foram fundamentais na decisão. Nas últimas semanas, o movimento para conseguir o aumento ganhou força, partindo do São Paulo, que tem oito estrangeiros em seu elenco. Outros clubes que lideraram a campanha foram Athletico-PR (com sete gringos no grupo), Corinthians (seis), Grêmio (seis) e Flamengo (quatro). Nesta terça, as 20 equipes da Série A votaram a favor da mudança.

Para a diretoria de Registro e Transferência da CBF, a questão tem dois pontos importantes: ao mesmo tempo em que o Brasil se consolida ainda mais como a maior liga do continente, pode haver impacto nas categorias de base, com menos espaços para jogadores brasileiros. Este é o principal fator para não liberar de uma vez por todas a inscrição de estrangeiros no futebol nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp