Esporte
A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, do Superior Tribunal de Justiça Deportiva de Futebol (STJD), puniu o atleta Santiago Arias por 4 jogos de suspensão do Brasileirão Série A. O lateral-direito titular do Bahia pegou esse gancho após ser expulso na derrota contra o Flamengo.
Naquela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor colombiano foi expulso aos 55 minutos do segundo tempo, ao cometer agressão contra o atacante Michael, do Flamengo.
🎥 Relembre:
@geglobo PÊNALTI! Michael é derrubado na área após receber um soco de Santiago Arias. Em um primeiro momento, o árbitro deu apenas o cartão amarelo para o lateral do Bahia, mas mudou para vermelho, após revisar no VAR. #bahia #flamengo #futebol #brasileirao #reels ♬ som original - geglobo
No lance que foi consultado pelo VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein (CBF-RS) marcou pênalti que originou o segundo gol do Rubro-negro carioca. O duelo terminou em 2 a 0 para o Flamengo.
Na punição aplicada pelo STJD, Arias foi enquadrado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
A pena prevê de quatro a 12 partidas, com o lateral do Bahia pegando a pena mínima. Como o colombiano já cumpriu a suspensão automática, o defensor tricolor vai ficar de fora das próximas três partidas do Esquadrão, sendo substituído pelo reserva imediato, Gilberto. Contudo, a punição ainda cabe recurso.
➡️ Confira as partidas que Arias ficará ausente:
🎥 Assista abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (08):
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Top dos Tops
Verão chegando
som poderoso
melhor câmera