Esporte

Titular do Flamengo nega convocação para Seleção e pede dispensa da equipe; Saiba motivo

Divulgação/Flamengo e Reprodução / Fifa
O jogador titular do Flamengo pediu para não jogar os amistosos na próxima Data Fifa e não esteve na lista  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Flamengo e Reprodução / Fifa
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 18/03/2026, às 18h07



Na atual Data Fifa, o Flamengo foi a equipe do Brasileirão com mais jogadores convocados para as seleções para amistosos entre as equipes nacionais, mas um dos craques da equipe pediu dispensa da lista e não vai jogar as partidas.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

O volante Erick Pulgar, principal destaque da Seleção do Chile, foi ausência na lista divulgada nesta segunda-feira (16) e a imprensa do país vizinho apontou que o jogador vai priorizar a equipe carioca. De acordo com o BolaVip, a decisão foi aceita pela Federação Chilena de Futebol e pela equipe bicampeã da Copa América.

Recebemos a informação da seleção de que o jogador pediu para não ser convocado. Ele disse que não estava disponível para essa dupla Data FIFA de amistosos. É uma decisão do jogador, que acabou sendo aceita pela Federação Chilena de Futebol e pela Seleção“, relatou o jornalista Christopher Brandt, da ESPN Chile.

Focado no Flamengo

Pulgar é considerado um dos pilares do meio-campo do Flamengo, ao lado de Jorginho e Arrascaeta. Desde o ano passado, motivado pelo calendário recheado da equipe na disputa de vários campeonatos, o jogador teve poucos dias de férias e pode ter afetado na escolha do atleta.

Outro fator é a reformulação que a equipe sul-americana atravessa desde o final da geração campeã de duas Copas América, por conta da aposentadoria de jogadores marcantes como Arturo Vidal, Claudio Bravo e Eduardo Vargas. O camisa 5 do Flamengo é visto como um dos substitutos na liderança da equipe.

Mais um ponto é a demissão do técnico ex-Palmeiras Ricardo Gareca. Desde a saída do treinador, a equipe não anunciou substituto e segue sendo sob o comando de Nicolás Córdova, que é o técnico da equipe sub-20 do Chile. A equipe busca reconstruir a sua equipe para conseguir se classificar para o próximo mundial.

De fora da Copa do Mundo, a seleção do Chile vai fazer amistosos contra Cabo Verde e Nova Zelândia, nos próximos dias 27 e 30 deste mês, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)