Esporte

TJD ainda não vê elementos suficientes para denúncia após ofensa a Gabigol

Reprodução/Twitter
Gabigol foi chamado de "macaco" por torcedor do Fluminense ainda não identificado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 07/02/2022, às 17h03 - Atualizado às 17h26   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) ainda não vê elementos suficientes para oferecer uma denúncia após o atacante Gabigol, do Flamengo, ter sido chamado de "macaco" por um torcedor do Fluminense.

O episódio ocorreu ao fim do Fla-Flu, neste domingo (6), quando o camisa 9 flamenguista descia o túnel para o vestiário do Estádio Nilton Santos. O grito foi registrado em um vídeo publicado nas redes sociais pela jornalista Isabelle Costa.

De acordo com o procurador André Valentim, o material disponível ainda é inconclusivo. "Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram "macaco", mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova", declarou ao UOL Esporte.

Após o ataque, Gabigol se manifestou nas redes sociais. "Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão", escreveu o atacante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp