Esporte

Torcedor do Boca é preso por ato racista contra a torcida do Corinthians em Itaquera; veja vídeo

Reprodução / @_sccpnews Twitter
Ofensa ocorreu durante partida pela Libertadores na Neo Química Arena, entre Corinthians e Boca  |   Bnews - Divulgação Reprodução / @_sccpnews Twitter

Publicado em 27/04/2022, às 08h33   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um torcedor do Boca Juniors (ARG) foi detido nesta terça-feira (26) na Neo Química Arena, em Itaquera, após ser flagrado fazendo um gesto racista contra a torcida do Corinthians, durante partida pela fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe brasileira venceu a partida por 2 a 0, com dois gols de Maycon.

Imagens que circulam na internet mostram o argentino imitando um macaco e provocando os torcedores corintianos. Identificado, ele foi retirado das arquibancadas por policiais militares. O nome dele não foi divulgado até o momento.

De acordo com o SBT e com a ESPN, o Comando da Polícia Militar confirmou a prisão por uma infração de racismo. O homem foi levado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal) que fica dentro do estádio e, após o jogo, será encaminhado para uma delegacia próxima da arena. Ele deverá ser enquadrado em crime de injúria racial, que prevê reclusão de um a três anos e multa.

Durante a partida desta terça, cerca de 2.500 torcedores do Boca estiveram na arena do time alvinegro, onde eles ocuparam o setor Sul, atrás de um dos gols. Corinthians e Boca Juniors estão no Grupo E da Libertadores, liderado pela equipe brasileira, com seis pontos em três jogos. Deportivo Cali (COL), Always Ready (BOL) e Boca aparecem, respectivamente, em segundo, terceiro e quarto, porém os colombianos e os bolivianos têm uma partida a menos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp