Esporte

Torcedor do River é preso acusado de racismo em jogo contra o Atlético-MG; saiba detalhes

Divulgação/Atlético Mineiro
Argentino teria feito gestos racistas durante duelo de semifinal da Libertadores contra o Galo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Atlético Mineiro
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

marcelo.ramos@bnews.com.br

Publicado em 23/10/2024, às 07h59



Um argentino de 48 anos foi preso sob acusação de racismo após a partida entre Atlético-MG e River Plate, pela Copa Libertadores. O caso aconteceu na noite da terça-feira (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O torcedor do River foi flagrado pela equipe de segurança e pelas câmeras do estádio fazendo gestos imitando macaco e proferindo xingamentos de cunho racistas contra atleticanos.

O suspeito foi identificado durante a partida e preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele foi autuado por provocação de tumulto e conduta inconveniente, crimes previstos na Lei Geral do Esporte

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)