Esporte

Torcedora do Athletico-PR é flagrada fazendo gesto racista em direção a são-paulinos; assista

Reprodução/ Vídeo
O Athletico-PR ainda não se manifestou sobre os ocorridos na Arena da Baixada.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 01/08/2022, às 13h59   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

No jogo entre São Paulo e Athletico-PR, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, uma torcedora da equipe paranaense foi flagrada fazendo gestos racistas em direção a torcida do Tricolor, em vídeo que viralizou nas redes sociais.

Além do episódio lamentável nas arquibancadas, o time do Morumbi também denunciou que um funcionário do clube, que estava no gramado da Arena da Baixada, foi vítima de racismo. Em comunicado oficial, o São Paulo repudiou ambos os acontecimentos. Além disso, o clube registrou boletim de ocorrência em Curitiba.

"Lamentavelmente, episódios de racismo foram presenciados neste domingo, na Arena da Baixada. Um profissional do São Paulo FC, que estava trabalhando no campo, foi vítima de ataques racistas logo em seguida ao pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves", diz a nota.

"Ele (funcionário) vem recebendo o suporte do clube e já registrou Boletim de Ocorrência. Nas arquibancadas, torcedores também relataram ataques nojentos, vítimas de criminosos que simulavam gestos de macaco. É nosso dever denunciar. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista", complementa a nota.

O Athletico-PR ainda não se manifestou sobre os ocorridos na Arena da Baixada. Dentro das quatro linhas, o Furacão bateu o Tricolor por 1 a 0, com gol de pênalti de Vitor Bueno. 

Assista:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp