Esporte

Torcedoras ficam de sutiã na porta de estádio após usarem camisas proibidas

Reprodução/Redes sociais
As torcedoras estavam vestindo camisas da torcida organizada do Sport Clube  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 21/05/2023, às 12h47 - Atualizado às 12h49   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Mulheres que foram impedidas de entrar em um estádio com camisas de uma torcida organizada tiraram a peça de roupa e ficaram apenas de sutiã. O episódio aconteceu no sábado (20), na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, no Pernambuco, durante uma partida entre Sport e Botafogo-SP.

Na ocasião, estava permitida no estádio apenas a entrada de mulheres, crianças e pessoas com deficiência devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Sport. O clube pernambuco foi punido por agressões e invasão ao campo na partida contra o Vasco, em outubro de 2022.

As mulheres que aparecem nas imagens estavam com camisas que tinham símbolos em alusão à torcida organizada, que está proibida de frequentar estádios desde que se envolveu em um episódio de vandalismo e violência em 2015. As torcedoras são filmadas por um homem que reclama da proibição.

"Isso é uma humilhação para as meninas, isso não existe. [...] Voltou a ditadura, é? Isso existe?", diz. "Estamos tendo que entrar sem camisa, isso é uma opressão. A gente é a entidade que mais dá dinheiro aqui nesse clube", afirma uma delas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp