Esporte

Torcida Bamor faz protesto e 'se cala' durante jogo do Bahia

Reprodução / Redes Sociais
Torcida protestou mediante os últimos acontecimentos na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 20h52


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do triunfo do Bahia diante do Maranhão, no último domingo (24), pela Copa do Nordeste, a torcida Bamor não poupou críticas em relação ao tratamento da Arena Fonte Nova e do clube. Segundo integrantes da Organizada, o derespeito é grande. Devido a isso, um protesto 'calado' foi feito durante o jogo.

Na partida de ontem, realizamos um protesto nas arquibancadas da Fonte Nova, durante todo os 90 minutos permanecemos em nossos lugares, mas assistindo o jogo de uma forma diferente do nosso habitual. Após todo o ocorrido com nosso patrimônio no último clássico e sem posicionamentos plausíveis, decidimos que não iríamos levar para o jogo a nossa bateria, faixas e bandeiras. Mais do que um simples protesto, o ato da nossa Torcida é um marco, é uma resposta a altura contra todos que tentam nos censurar, pedem o nosso fim e desdenham do nosso potencial.Os responsáveis ainda seguem sem se pronunciar e sem buscar informações necessárias para achar os culpados. Vale salientar que em diversos lugares do Brasil toda Torcida tem apoio e ajuda dos seus clubes para realizarem festas nos estádios. No Bahia, o que se vê é ao contrário, o clube não nos ajuda e de certa forma ainda tenta atrapalhar. São atitudes lamentáveis e que precisam ser revistas urgentemente.", postou a Bamor em sua conta oficial no X ( antigo Twitter).

Além de não levarem as tradicionais faixas e bateria, os torcedores permaneceram sentados, fugindo do habitual apoio que ocorre em todos os jogos. Dentro de campo, o Esquadrão venceu o Maranhão pelo placar 'magro' de 1 a 0. Um gol contra deu números finais ao jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos. O Bahia garantiu liderança isolada com 18 pontos, 10 a mais que o segundo colocado.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp