Esporte

Torcida organizada de gigante brasileiro que foi alvo de emboscada está banida de frequentar estádios; saiba motivo

Reprodução
Mesmo com punição, torcida organizada continua indo aos estádios  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 29/10/2024, às 14h31



A torcida organizada do Cruzeiro, que foi alvo de uma emboscada por membros de uma organizada do Palmeiras, no interior de São Paulo, no último domingo (27), está proibida de frequentar estádios em todo o Brasil desde 2022.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube!

A decisão foi tomada pelo Ministério Público (MP) de Minas Gerais, e teve a pena aumentada em março deste ano. O banimento é válido até 2028 e a proibição foi tomada após uma briga que resultou na morte de um torcedor cruzeirense durante uma confusão em Belo Horizonte, capital mineira.

A decisão "proíbe o uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos".

Entretanto, de acordo com o Globo Esporte, mesmo com a determinação, que foi acatada pela Federação Mineira de Futebol, a torcida continua frequentando estádios no Brasil, sem que sejam impedidos pelas autoridades. O registro foi feito nas redes sociais em jogos em BH e fora do estado mineiro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp