Esporte

Torcida Os Imbatíveis revela encontro com motociclista agredido e ressarcimento de prejuízo

Divulgação / EC Vitória
O motociclista agredido foi identificado como Reinaldo Silva da Rocha e é torcedor do Vitória  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória

Publicado em 20/07/2022, às 08h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira (19), a Torcida Os Imbatíveis, do Vitória, revelou encontro com o motociclista Reinaldo Silva da Rocha. O jovem de 21 anos foi agredido por membros da organizada e teve sua moto danificada no domingo, em Salvador.

Reinaldo seguia com sua moto pela Via Regional, próximo ao Barradão, quando foi atacado pelos torcedores por utilizar uma camisa da Torcida Mancha Azul, da Seleção da cidade de Itamaraju, que disputa o Campeonato Intermunicipal, e tem as mesmas cores do adversário do Rubro-Negro naquele dia, o Paysandu.

No comunicado, a TUI revelou ter ressarcido o motociclista, que é torcedor do próprio Vitória, e afastado os membros envolvidos no episódio.

Leia a nota abaixo:

A diretoria da Torcida OS IMBATÍVEIS vem através desta informar aos sócios, amigos Rubro-Negros e sociedade em geral que estivemos com REINALDO SILVA DA ROCHA, agredido no último domingo por alguns integrantes da Torcida. Em uma conversa com o mesmo, confirmamos a nossa postura em ajudá-lo à reaver o seu patrimônio que foi destruído na lamentável atitude de alguns membros, que não comungam com os ideais da Torcida, que é de apoiar e defender o Vitória e as cores Rubro-Negras, promovendo uma cultura de paz e espetáculo nas arquibancadas.

Salientamos que, o lamentável episódio é um caso isolado, não teve premeditação, não foi orquestrado e nem incentivado por nenhum dirigente da Torcida, e que a nossa postura e atitude em ajudar o jovem trabalhador, é uma ação cidadã da instituição, que se sensibilizou com o ocorrido e resolveu abraçar a causa.

A Torcida não se responsabiliza pela atitude isolada de alguns integrantes, principalmente quando essas atitudes destoam completamente da nossa ideologia e função.

Os envolvidos no ocorrido foram afastados das atividades da Torcida, sendo proibidos de utilizar os materiais, participar de qualquer evento como festas ou caravanas organizadas pela torcida.

O valor do prejuízo material a nós repassados pelo cidadão foi de R$ 2.000,00 (dois mil reais), que foi prontamente depositado. Na ocasião, presenteamos o mesmo com o material da torcida, além de fazer um pedido de desculpas formal, pela atitude impensada de alguns.

Esperamos que casos isolados como esse, não voltem a acontecer. Nosso propósito é defender e apoiar o Esporte Clube Vitória e reerguê-lo de volta à elite do futebol brasileiro.

Saudações à todos aqueles que nos apoiam e confiam em nosso trabalho.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp