Esporte

Treinador do Vitória lança livro sobre acesso

Pietro Carpi/EC Vitória
Livro conta a história e trajetória da comissão técnica e do time durante a Série C  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 26/12/2022, às 14h55   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O treinador do Vitória, João Burse, escreveu um livro sobre o caminho do time e comissão técnica durante a Série C. Com o título "A Mão de Deus: Do Rebaixamento ao Acesso, a obra será lançada na próxima quinta-feira (29), às 18h30, na Loja Oficial do Vitória, no Salvador Shopping. 

Card de lançamento do livro

Aos 40 anos, Burse foi escolhido para tirar o clube da Série C. Ele foi contratado após a demissão de Fabiano Soares e conseguiu livrar o time do rebaixamento e alcançar à Série B do Campeonato Brasileiro. 

Esta é a segunda passagem de João Burse no comando técnico do Leão da Barra. Em 2018, ele comandou a equipe de forma interina em duas ocasiões. Foram quatro empates e quatro derrotas em oito jogos, que não evitaram o rebaixamento para a Segundona. 

Burse é formado m Educação Física, pós-graduado em Futebol e Futsal e com cursos concluídos pela CBF. Antes do retorno ao Vitória, Burse trabalhou no Cianorte e levou o time à terceira fase da Copa do Brasil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp