Esporte

Treinador mais velho do Brasil diz que "bebe duas cervejas e não larga o cigarro"; saiba quem

Aderbal Lana teve passagem de sucesso no São Raimundo-AM - Arquivo Pessoal
Comandante é dois anos mais velho que Felipão, atualmente no Atlético-MG  |   Bnews - Divulgação Aderbal Lana teve passagem de sucesso no São Raimundo-AM - Arquivo Pessoal
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 10/11/2023, às 19h11 - Atualizado às 19h52


FacebookTwitterWhatsApp

Treinador mais velho em atividade no Brasil, Aderbal Lana comemora nesta sexta-feira (10), seu 77º aniversário. Além do recorde etário no futebol brasileiro, o comandante ainda possui o recorde de maior vencedor do Campeonato Amazonense, com um total de 10 títulos conquistados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O primeiro dos feitos de Lana aconteceu há quase 40 anos, em 1986, quando treinou o Nacional-AM. Já o último título ocorreu em 2017, sob o comando do Manaus. Ele ainda possui um tricampeonato da Copa Norte, entre 1999 e 2001, e um vice-campeonato da Série C, em 1999, como técnico do São Raimundo-AM.

Atualmente, ele retornou ao Manaus para a disputa da temporada 2024, após o clube amazonense ter sido rebaixado para a Série D. Além disso, Lana fez uma promessa: não vai abrir mão de duas cervejas por dia e do cigarro. 

Aderbal Lana
Ismael Monteiro | Manaus FC

"Eu bebo cervejas, geralmente uma, duas cervejas todo dia. Depois de um jogo, evidentemente que você toma um pouquinho mais. O meu cigarro eu não largo, porque é um dos amigos que eu tenho, apesar de muita gente ser contra isso", disse Aderbal Lana. 

Em 2024, além do Brasileirão da Série D, o Manaus ainda terá dois torneios em disputa, a Copa Verde e o Campeonato Amazonense, com início previsto para 21 de janeiro. O Gavião está no Grupo A, junto com Amazonas, Nacional, Operário e Alvorada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp