Esporte

Troca de fornecedor da seleção alemã causa desgaste com a DFB; entenda

Divulgação / Adidas
A DFB é a responsável por tudo o que acontece com a seleção alemã de futebol  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Adidas
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/03/2024, às 14h38 - Atualizado às 14h44


FacebookTwitterWhatsApp

A Deutscher Fußball-Bund e.V. (DFB) - Federação Alemã de Futebol (FAF), em tradução livre -, fez um anúncio polêmico na última quinta-feira (21). Trata-se da troca do seu fornecedor de material esportivo que deixará de ser a Adidas após 73 anos. Os novos uniformes, a partir de 2027 serão fabricados pela norte-americana Nike em um contrato de oito anos de duração.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa decisão pegou muitos de surpresa e a recepção não foi nada positiva. Diversos cidadãos alemãos usaram as redes sociais para demonstrar sua indignação com a troca. Alguns falaram da estética, outros da "perda da essência", alguns mais extremistas falaram em "se vender" e em "perda de patriotismo".

Alemãs revoltados com a troca da Adidas pela Nike | Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @dfb
Alemães revoltados com a troca da Adidas pela Nike (Tradução Livre) | Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @dfb

Tudo se agravou ainda mais quando o porta voz da Adidas, Oliver Brüggen, afirmou que a empresa também não sabia da mudança e que também foram pegos de surpresa. Apesar disso, o presidente da DFB, Bernd Nuendorf, tem afirmado que a mudança será positiva para a DFB, em especial no tocante à atingir "metas chave na próxima década visando um desenvolvimento compreensivo do futebol na Alemanha".

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp