Esporte

Tudo definido: Fábio Mota é eleito presidente do Vitória

Victor Ferreira/ECV
Fábio Mota é o terceiro presidente na história das eleições diretas no clube  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/ECV

Publicado em 17/09/2022, às 22h25 - Atualizado às 22h27   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória tem oficialmente um novo presidente para o próximo triênio - 2023/2025-. Na noite deste sábado (17), Fábio Rios Mota, da Chapa Reconstrução do Vitória, foi eleito. Esta é a terceira vez que os sócios do clube puderam escolher o gestor do clube por meio do voto direto. Djalma Abre é o vice-presidente rubro-negro.

Fábio Mota disputou o cargo com José Guerra, Victor Mendes e Ângelo Alves. Apesar da eleição ter sido realizada neste sábado, Fabio Mota toma posse para o próximo triênio apenas em dezembro, até lá ele exerce o mandato tampão, que vem ocupando desde o dia 26 de outubro de 2021. 

Quem é Fábio Rios Mota?

O novo presidente do Vitória é advogado, historiado e pecuarista com pós-graduação em processo civil. O novo gestor tem atuação no cenário político e já exerceu as funções de Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Secretário de Urbanismo e Transporte (2014); e Secretário Municipal de Mobilidade de Salvador (2015 a 2020).

Fabio Mota ocupa a função de presidente do vitória desde outubro de 2021, quando assumiu de forma interina. Ele foi efetivado em maio deste ano, após a destituição do ex-presidente Paulo Carneiro. Antes, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo em chapa ao lado justamente de PC, em 2019.

O Vitória tinha cerca de 2700 sócios aptos a votação deste sábado, que foi realizada entre as 9h e às 19h, na Toca do Leão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp