Esporte

Uefa estuda liberação de 26 atletas nas listas de convocação das seleções para Eurocopa; confira

Divulgação/ Instagram/ @euro2024
Eurocopa pode ter 26 atletas convocados por seleções e Uefa vai ouvir treinadores para tomar decisão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Instagram/ @euro2024

Publicado em 28/03/2024, às 15h50   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

A Uefa deve seguir o processo autorizado pela FIFA na última Copa do Mundo de 2022. A entidade já havia liberado a convocação de 23 atletas para o torneio continental e agora já admite a possbilidade da validação de 26 atletas convocados por país. A decisão não deve ser anunciada antes de um evento que acontecerá no dia 8 de abril.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Neste evento, a Uefa pretende ouvir treinadores das seleções e vai aguardar as opinões dos comandantes para que cheguem a decisão final. O debate se arrasta desde o ano passado, quando técnicos das seleções se manifestaram contra a liberação de apenas 23 jogadores para a competição.

A opinião divergente ocorre após a última Euro de 2020, quando todos os países que participaram da competição puderam convocar 26 atletas. Com a liberação da quantidade de atletas também ocorrendo no último mundial, a cobrança para que a entidade siga o mesmo padrão segue forte.

A Eurocopa acontecerá na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho. A Itália que é atual campeã da competição, estará no grupo B ao lado de Espanha, Croácia e Albânia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp