Esporte

Unidades do PSG Academy da Bahia recebem Head Coachs mundial e nacional

Divulgação

PSG Academy atualmente possui duas unidades na Bahia, uma em Salvador e outra em Lauro de Freitas

Publicado em 19/03/2022, às 09h41    Divulgação    Redação Galáticos Online

A PSG Academy possui atualmente duas unidades no estado da Bahia, sendo uma em Salvador e a outra em Lauro de Freitas, que é referência e possui alta representatividade dentro da rede francesa da PSG Academy Brasil.

Entre os dias 24 e 26 de março as unidades Villas e Salvador irão receber a visita do Head Coach Mundial da PSG Academy, Benjamin Houri, e o Head Coach Brasil, Igor Vaz. Durante a visita, a dupla promoverá uma Coach Clinic para o departamento técnico das unidades, além de avaliar atletas e conhecer as grandes estruturas das unidades, inclusive vão conhecer pessoalmente Fred Almeida Cardoso de Lemos, o goleiro “Fredinho”, que com apenas 11 anos é o único baiano entre os 22 brasileiros convocados para representar o Brasil na Paris Academy World Cup 2022 que será realizada em Paris, na França, entre 14 e 18 de maio.

A notoriedade durante a Cup Brasil, os campeonatos locais e a dedicação nos treinos renderam ao “paredão” a vaga de titular na equipe brasileira Sub11 na Paris Academy World Cup, que é hoje a grande vitrine para todos os atletas e as PSG Academy do planeta.

O "paredão" irá passar uma pré-temporada em São Paulo junto com a equipe afim de se preparar para o torneio internacional, e de São Paulo embarcam rumo a Paris.

Vale ressaltar que o Brasil é bicampeão mundial da categoria, com títulos nas edições de 2015 e 2018.

Classificação Indicativa: Livre