Esporte

Uruguai sofre com desfalques e Lucho Rodriguez deve ganhar minutos antes de decisão com o Bahia; confira

Reprodução/Instagram/@lucho_rodriguezz24
Uruguai sofre com desfalques e aumenta chances de Lucho Rodríguez na partida contra a Venezuela pelas Eliminatórias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@lucho_rodriguezz24
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 10/09/2024, às 17h39



A seleção uruguaia volta a campo na noite desta terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Venezuela, em Maturín. A partida pode e deve contar com os olhares da torcida tricolor, já que o atacante Luciano Rodriguez é forte candidato a ganhar minutos em campo na equipe comandada por Marcelo Bielsa.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada

A celeste vem sofrendo com desfalques durante essa Data Fifa e desde a convocação alguns jogadores importantes ficaram de fora. O zagueiro Ronald Araújo lesionado não foi chamado e o atacante Darwin Nuñez suspenso após confusão na Copa América também não fez parte do grupo.

Além das ausências antes mesmo da convocação, o empate contra o Paraguai na última sexta-feira (6), trouxe mais problemas para Bielsa. O histórico atacante Luis Suárez se aposentou da seleção e nem viajou para completar a Data Fifa. Os meio-campistas Fede Valverde e Nahitan Nández suspensos também não vão para o jogo na Venezuela.

A vaga de Luis Suárez abriu espaço para a briga pela vaga de centroavante titular para a noite desta terça-feira. Quem surge como uma das opções para a vaga é o atacante Luciano Rodríguez, do Bahia. Lucho ficou no banco durante os 90 minutos contra o Paraguai e briga por uma oportunidade com Merentiel e Kike Oliveira para o duelo contra os venezuelanos.

Lucho tem um gol marcado com a camisa do Bahia e ainda não acumula muitos minutos desde que chegou. O jogador retorna logo após a partida que acontece às 19h (horário de Brasília) e se junta ao grupo que viajará na quarta-feira (11), para enfrentar o Flamengo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp