Esporte
por Alex Torres
Publicado em 12/08/2025, às 13h26 - Atualizado às 13h47
O diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, foi questionado sobre a demora nas contratações do Esquadrão durante a janela de transferências. A declaração aconteceu na manhã desta terça-feira (12), após o sorteio dos confrontos válidos pelas quartas de finais da Copa do Brasil.
Com fragilidades em alguns setores do elenco, o Bahia ainda não realizou nenhuma contratação na janela. A situação tem sido motivo de muitas críticas por parte da torcida, principalmente com relação a necessidade de trazer um goleiro, diante do baixo desempenho de Marcos Felipe e Ronaldo.
"A gente sempre comunica que nossa janela de início de ano é a mais importante e a janela de meio de ano é a janela de ajustes pontuais. Acho que a gente tem muito claro os movimentos que a gente precisa fazer", disse Santoro.
Faremos movimentos pontuais e temos essa conversa constante com o Rogério (Ceni) para que possamos tomar as melhores decisões dentro da saúde financeira do clube, dentro do que o orçamento nos permite. A gente nunca vai fazer coisas fora do orçamento. Estamos trabalhando para isso", completou.
Uma das práticas mais comuns dentro de conglomerados de clubes fica por conta da transferência de atletas de uma agremiação para outra. Questionado sobre a possibilidade, principalmente com parceiros como Manchester City e Girona, Santoro explicou a medida.
"Existe sempre a conversa e a troca de informações entre os clubes do grupo, mas cada um tem o seu poder de decisão local. A conversa existe e, se tiver algo que nos interesse, essa conversa fica mais fácil. No entanto, cada clube tem o seu poder de decisão local e vamos trabalhar até o final da janela", finalizou.
ASSISTA:
Entrevista de Cadu Santoro, agorinha, sobre contratação de reforços para o Bahia. pic.twitter.com/h0cvSf1xbm
— Genildo Lawinscky (@genildol) August 12, 2025
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato