Esporte

"Vamos em busca dos três pontos", garante Lucas Esteves ao falar de dificuldade no Ba-Vi

Victor Ferreira / EC Vitória
Lucas Esteves concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/04/2024, às 16h33 - Atualizado em 21/04/2024, às 07h38


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral esquerdo do Esporte Clube Vitória, Lucas Esteves, abriu o jogo sobre tudo o que cerca o Ba-Vi que será realizado neste domingo (21) no Barradão. De acordo com o jogador, a torcida nem tem cobrado, mas sim apoiado o elenco do início ao fim.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A torcida, eu acho que não só nesse jogo que foi estreia do brasileiro, mas como todos os outros jogos, têm nos apoiado do início ao fim, e isso vem sendo fundamental para nós. Podemos dizer que a torcida vem sendo o nosso 12º jogador, por todo esse apoio, mas falando do clássico, de cobrança, acho que não, não geram uma cobrança assim, algo constrangedor. A cobrança que tem é entre nós jogadores, porque viemos de uma derrota e sabemos que temos que buscar um resultado positivo para poder pontuar no brasileiro", pontuou o lateral rubro-negro.

Questionado sobre o fato de jogar um clássico nas rodadas iniciais da Série A teria vantagens ou desvantagens, o jogador admitiu ser algo complicado de analisar. "É um pouco difícil de responder isso, mas podemos dizer que a vantagem é que você tira a ansiedade logo de ter bons jogos. Desvantagem eu digo que não tem por que todos os jogos do brasileiro são jogos difíceis, são grandes jogos. Estamos vindo de uma derrota, temos toda a consciência disso, estamos tranquilos quanto a isso. Perdemos, já passou, sabemos que não tem tempo para lamentar, muito menos para comemorar, então vamos em busca de três pontos no fim de semana", pontuou Esteves.

Receba todas as notícias do Vitória no Whatsapp

MAIS TEMPO PARA TRABALHAR

Lucas Esteves abriu o jogo sobre o Vitória ter tido um tempo maior de preparação para esse clássico em relação ao Bahia. Segundo o atleta, ter um tempo a mais ‘muda muita coisa’.

Como eu falei, muda muita coisa, quando você perde um jogo, você não tem tempo para lamentar, quando você ganha você tem pouco tempo para comemorar. Claro que tivemos uma semana aberta aí, teve um jogo adiado, tivemos sim um pouco mais de tempo para nos preparar, mas temos total consciência da importância desse jogo de domingo. Vai ser um adversário que já enfrentamos outras vezes, mas é um clássico, quando você fala de clássico, você fala de detalhes e de prontidão para decidir a cada momento, então estamos prontos para isso", finalizou. 

Assista ao Arena BNews da última quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp