Esporte

Veja a opções de técnicos sem clube que podem pintar no Vitória

EC Vitória/ASCOM
Vitória está no mercado em busca de treinadores, após a demissão de João Burse  |   Bnews - Divulgação EC Vitória/ASCOM

Publicado em 06/02/2023, às 06h00   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Mudança de rota, essa é a tarefa da direção do Vitória para 2023, após a demissão do treinador João Burse. O técnico foi desligado do Leão na noite de domingo (5), depois que o time foi derrotado na Copa do Nordeste, por 3 a 1, pelo CSA. 

Bnews reuniu uma lista de treinadores brasileiros disponíveis no mercado e que poderiam aceitar o trabalho no Leão. 

Lisca

O treinador é um dos preferidos do presidente do Vitória, Fábio Mota, mas o alto salário que recebe pode ser um grande entrave para negociação acontecer. O técnico, entretanto, não tem feito bons trabalhos ultimamente. Em 2021 e 2022, passou pelo Vasco (Série B), Sport (Série B), Santos (Série A) e Avaí (Série A), que foi seu último trabalho. O melhor momento de Lisca no recorte recente foi no América-MG em 2020, quando conquistou o vice-campeonato da Segundona e chegou até à semifinal da Copa do Brasil.

Ney Franco

Ney Franco é um dos treinadores mais conhecidos do mundo da bola nestes últimos anos. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive o Vitória. Sem clube desde que foi demitido pelo CSA, no final de agosto de 2021, após 12 partidas na Série B daquele ano. Ney recebeu um convite do Vitória assim que Geninho foi demitido. O nome de Ney Franco é defendido por aliados antigos de Fabio Mota, o dito grupo de cardeais.

Marcelo Oliveira

Apontado como um treinador experiente, aos 66 anos, Marcelo Oliveira está no mercado desde 2020, ano em que deixou a Ponte Preta. Bicampeão nacional com o Cruzeiro, o treinador não parece ter pressa de voltar ao mercado. Em uma entrevista recente, ele afirmou que pretende treinar um clube equilibrado na parte administrativa, com possibilidade de formação de elenco e salários em dia. 

Rodrigo Chagas

Rodrigo Chagas foi lançado como treinador profissional pelo Vitória e depois rodou em duas equipes do interior da Bahia: Jacuipense e Juazeirense. Seu último trabalho no clube de Juazeiro não foi dos melhores, ele comandou a equipe em cinco oportunidades e conseguiu apenas duas vitórias. 

Alan Aal

O treinador esteve na Série B na temporada passada e comandou o Vila Nova em 27 jogos: 10 vitórias, 14 empates e 3 derrotas. Ele foi peça importante na arrancada do clube no returno da Série B, conseguindo permanência heroica após terminar o primeiro turno na lanterna. Desde então, ele está sem clube e pode ser uma das opções da direção do Vitória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp