Esporte

Vice da CBF tenta suspender eleição presidencial na entidade

Lucas Figueiredo/CBF
Opositor de Ednaldo, vice da CBF Gustavjo Feijó quer impedir que ele seja eleito presidente definitivo  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 17/03/2022, às 17h31   Redação BNews



Um dos atuais vice-presidentes da CBF, Gustavo Feijó, que é opositor ao presidente Ednaldo Rodrigues, encaminhou nesta quinta-feira (17) à Comissão Eleitoral da entidade um pedido de suspensão da eleição presidencial que está marcada para a próxima quarta-feira (23).

No pedido de liminar, o dirigente alega que as mudanças no estatuto, que definiram as regras do pleito, não teve a participação dos clubes do Campeonato Brasileiro Feminino. 

Leia mais:

Para Feijó, a realização da reunião só com dirigentes de clubes do futebol masculino foi uma "indevida discriminação, que é vedada pelo ordenamento jurídico pátrio e, sobretudo, pelo Estatuto da CBF"

Ele se baseia no artigo 22 da Lei Pelé, que afirma que o colégio eleitoral deve ser formado por "representantes das agremiações participantes da primeira e segunda divisões do campeonato de âmbito nacional". 

"Ednaldo arvorou-se em questões eleitorais, usurpando a competência da comissão e ferindo de morte a disposição da Lei Pelé", acusou ele. 

O prazo para inscrição das chapas se encerra na sexta (18). Feijó quer impedir que o baiano Ednaldo Rodrigues chegue à presidência definitiva da CBF.  Na semana passada, ele já tinha tentado, por meio do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), invalidar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre CBF e Ministério Público do Rio (MP-RJ).

Ednaldo assumiu a presidência da CBF em caráter provisório, já que o presidente Rogério Caboclo foi afastado por denúncias de assédio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp