Esporte

Vídeo: Cuca se pronuncia sobre caso de estupro; confira o depoimento

José Tramontin/athletico.com.br
A estreia do técnico Cuca no Athletico Paranaense contou com uma sonora goleada  |   Bnews - Divulgação José Tramontin/athletico.com.br

Publicado em 11/03/2024, às 11h49   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O experiente técnico Cuca estreou no comando do Athletico Paranaense neste domingo (10). Dentro da Arena da Baixada, o Furacão goleou o Londrina por 6 a 0. Após a sonoro a goleada, os holofotes foram direcionadas para a declaração do comandante sobre o caso de estupro contra uma menor de idade em que ele foi condenado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Inicialmente, Cuca mencionou, por meio da leitura de uma carta, que estava nervoso devido à repercussão do fato e da própria vida nos últimos meses.

“Confesso para vocês que estou nervoso. É um tema muito sério, muito importante. Escrevi para não correr o risco de errar, porque não sou bom com palavras, sou muito ‘boleirão’. Queria falar sobre os últimos meses que eu tenho vivido. Há quase um ano eu sai do Corinthians e vocês podem imaginar o que estou passando e o quanto estou refletindo”, iniciou o treinador.

Para fazer o depoimento, ele contou com a ajuda da esposa e das filhas. Ainda segundo ele, que citou a coluna da jornalista Milly Lacombe, do Uol, que relatava que a questão não era somente sobre o treinador, há uma divergência entre a vida do acusado e da vítima.

Assista:

“Eu entendi o que ela quis dizer. Não é só sobre mim, mas é sobre mim também. Eu escolhi me recolher durante muito tempo, mas consegui seguir a minha vida, enquanto uma mulher que passa por qualquer tipo de violência não consegue seguir a vida dela sem permanecer machucada, carrega o impacto para sempre. Eu consegui seguir minha vida. O mundo do futebol e o mundo dos homens nunca tinha me cobrado nada, mas o mundo está mudando e eu acho que é para melhor”, refletiu.

Cuca ainda reconheceu que o próprio silêncio foi desagradavel. “Quero e me comprometo a fazer parte da transformação. Vou fazer isso com o poder da educação. Quero ajudar. Quero jogar luz, usar a voz que tenho para, ao mesmo tempo que me educo, educar também outros homens, principalmente os jovens que amam futebol”, finalizou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp