Esporte

VÍDEO: Ex-atacante da Seleção Brasileira alcança feito histórico de Ronaldinho Gaúcho

Pedro Souza/Atlético
O principal atacante do Atlético Mineiro divide uma marca por cobrança de falta no Atlético Mineiro  |   Bnews - Divulgação Pedro Souza/Atlético

Publicado em 09/02/2023, às 08h23   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Principal referência no atual elenco do Atlético Mineiro, o atacante Hulk igualou um feito histórico no Galo. Com os dois golaços de falta anotados na vitória do Galo sobre o Democrata-SL por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (8), o centroavante do time de Belo Horizonte fez mais um “doblete”, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Por causa do feito, ele bateu a marca de 70 gols pelo Alvinegro, em 117 partidas. 

Em outro momento, o ídolo do Atlético anotou duas vezes em um único jogo por 15 vezes no clube. O camisa 7, acima de tudo, alcançou a marca de 21 gols de falta na carreira. O detalhe é que, nesta quarta, os dois gols do ex-atacante da Seleção Brasileira foram convertidos de falta. 

Por outro lado, a segunda batida bateu a marca de 119km/h. Vale lembrar que a última vez que o Galo marcou duas vezes de falta, em um único jogo, foi com o meio-campista Rômulo Otero em 2017, frente ao Grêmio. 

Assista:

Além dele, outro ídolo do Alvinegro, Ronaldinho Gaúcho, também balançou as redes por duas oportunidades com o manto alvinegro. Eder Aleixo é outro ex-jogador que conquistou esse trunfo histórico. 

O gol inaugural de Hulk na partida aconteceu aos 12 minutos. Apesar da distância, o atacante chutou colocado, por cima da barreira, e, ao contar com a ajuda do goleiro Gabriel, marcou em uma velocidade de 96 km/h. Já o gol seguinte ocorreu na altura dos 34 minutos ainda do primeiro tempo, quando o jogador disparou um foguete, tirando da barreira, no ângulo.

Memória afetiva

Antes do feito de Otero, em 2013, o “Bruxo” Ronaldinho Gaúcho marcou dois tentos de falta no duelo contra o Fluminense, também pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. Aleixo, por sua vez, balançou as redes adversárias contra o Flamengo, pela Libertadores de 1981.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp