Esporte

VÍDEO: Golaço de ex-Vitória define adversário do Bahia na final; saiba tudo

Reprodução/TVE Bahia
Ex-Vitória teve passagem discreta na Toca do Leão, mas decidiu partida entre Juazeirense e Jacuipense  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TVE Bahia

Publicado em 19/03/2023, às 17h54   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A partida entre Juazeirense e Jacuipense contava com nomes conhecidos pela dupla Ba-Vi. No estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, os donos da casa chegaram precisando de apenas um empate para chegar à segunda final de Campeonato Baiano em sua história, mas um ex-rubro-negro foi além e, ao anotar um golaço de falta, ajudou a levar o Leão do Sisal para a decisão contra o Bahia.

Como supracitado, não faltavam velhos conhecidos. Feijão (Juazeirense) e Jeam (Jacupa) -este último, vice-artilheiro do Baiano com 5 gols, foram formados na base do tricolor. O lado rubro-negro da força tinha o ídolo Neto Baiano no banco da Juazeirense e Thiaguinho no Jacupa. O camisa 17 foi o nome da partida, com uma cobrança magistral que ampliou a vantagem do Jacupa e abriu o placar do jogo, que acabou em 3x0. Welder e Raphinha fecharam a conta no segundo tempo: o camisa 10 aproveitando rebote do goleiro para estufar as redes; o lateral com um belo chute de fora da área aos 47.

Neto Baiano quase conseguiu acompanhar Thiaguinho com cobrança de falta espetacular aos 34 do segundo tempo, que carimbou a trave. Mas manteve os mais de 400 dias de jejum sem balançar as redes.

O resultado mais do que necessário para o Leão do Sisal, que será o adversário do Bahia na decisão do Campeonato Baiano. As partidas acontecem nos dias 02 e 09 de abril, com a primeira partida no Eliel Martins e finalíssima dentro da Arena Fonte Nova. Enquanto o Jacuipense luta por seu primeiro título, o Bahia tenta chegar a um número redondo e conquistar o 50º baianão de sua história.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp