Esporte

VÍDEO: Jovem é espancado até a morte por membros de torcida organizada

Reprodução/Vídeo
A agressão contra o jovem aconteceu antes do jogo entre Santa Cruz x Campinense  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 23/05/2023, às 09h58


FacebookTwitterWhatsApp

Torcedores de uma organizada do estado de Pernambuco espancou um jovem, de 21 anos, até a morte, no último domingo (21). O caso aconteceu na Avenida Olinda Dom Hélder Câmara, na cidade de Olinda. Quando caminhava rumo ao duelo entre Santa Cruz e Campinense, válido pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a vítima foi agredida antes de chegar ao Estádio José do Rego Maciel (Arruda), situado na Zona Norte do Recife. 

Identificado como Lucas Gabriel Rosendo, o jovem chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, em Olinda, porém sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a confusão e a correria entre os grupos.

O jovem aparece caído no meio fio e um homem em cima dele, disparando vários socos. A 9ª Delegacia de Homicídios, em Olinda, é responsável por investigar o caso. Informações divulgadas pelo portal g1 dão conta que a briga teve início após integrantes da organizada do Sport 'instalarem' uma geladeira no meio da via de modo a parar um ônibus da linha Rio Doce/CDU. Lucas estava dentro dele e, após ser identificado, foi agredido.

Assista:


Em entrevista ao g1, o delegado Victor Leite, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a briga começou depois que integrantes da organizada do Sport colocaram uma geladeira no meio da via para parar um ônibus da linha Rio Doce/CDU, onde Lucas estava.

"O jovem de 21 anos estava dentro do ônibus com outros membros da torcida, foi linchado e não resistiu aos ferimentos. As agressões, de acordo com filmagens e depoimentos, aconteceram fora do ônibus. Quando desembarcaram, houve o confronto. [...] [O tio] contou só que ele era realmente de torcida organizada, que ele já ia aos jogos e ontem saiu para um jogo do Santa Cruz", comunicou o delegado Victor Leite, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista à publicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp