Esporte

VÍDEO: Torcedores de clubes da Série A brigam e causam confusão dentro de estação de metrô

Reprodução/Redes Sociais
A briga aconteceu dentro de uma estação de metrô após partida disputada no Estádio do Morumbi  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 21/05/2023, às 09h39


FacebookTwitterWhatsApp

São Paulo e Vasco da Gama mediram forças, neste sábado (20), e a equipe paulista goleou o time carioca por 4 a 2, no Estádio Morumbi. No entanto, depois da partida válida pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, as cenas vistas foram de total caos. Isso porque torcedores dos dois clubes protagonizaram cenas de briga e correria nas ruas e dentro da estação de metrô.

Por pelo menos 20 minutos, a confusão entre os torcedores provocou o fechamento de uma estação na estação Pinheiros. Em função da pancadaria, três pessoas foram detidas na linha 9-Esmeralda pelos policiais militares depois da confusão, de acordo com nota da concessionária que opera a linha. As informações foram divulgadas pelo portal g1.

Ainda conforme a publicação, testemunhas comunicaram que os ônibus da torcida do Gigante da Colina pararam na frente da estação e os torcedores jogaram pedras nas pessoas presentes no local. Em seguida, os dois grupos rivais se encontraram e entraram em racha. A confusão ocorreu por volta das 22h30.

Assista:


Nesse sentido, a circulação dos trens foi afetada na estação Pinheiros. A ViaMobilidade, concessionária da linha, relatou que os demais trechos da linha operaram normalmente. 

“Às 22h36 desta quinta-feira (20),a equipe de AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) registrou desentendimento entre torcedores de São Paulo e Vasco da Gama na Estação Pinheiros, da Linha-9-Esmeralda. A PM foi acionada e três pessoas foram detidas. A operação de trens foi interrompida por 20 minutos na estação Pinheiros, mantendo a circulação normal no restante da linha. Às 22h56, a operação foi normalizada em toda a extensão da linha”, diz a nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp