Esporte

VÍDEO: Confusão em partida de futebol deixa 12 pessoas mortas; saiba mais

Divulgação
Em meio ao jogo, cerca de 500 pessoas ainda foram afetadas, com esmagamentos e asfixia  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 21/05/2023, às 07h22


FacebookTwitterWhatsApp

Uma partida de futebol, válida pela volta das quartas de final entre Alianza e FAS, na Série A do futebol de El Salvador, deixou pelo menos 12 pessoas mortas. O caso aconteceu neste sábado (20). Em meio ao tumulto, outras dezenas de torcedores ficaram feridos. 

O número geral é ainda mais alarmante: cerca de 500 pessoas foram afetadas. Os dados são da Polícia Nacional Civil do país salvadorenho. Toda a confusão teve início em função do excesso de venda de bilhetes, explicou o Diretor do Sistema Nacional de Proteção Civil, Luis Alonso Amaya.

Torcedores do Alianza demoliram o portão do setor geral. Além disso, dezenas estavam dentro do terreno de jogo, onde foram atendidos por médicos. Por volta da marca dos 16 minutos, o jogo foi suspenso, quando torcedores nas arquibancadas, acenando freneticamente, chamaram a atenção dos que estavam em campo. 

Dessa maneira, eles carregaram os feridos para fora de um túnel, assim como para o campo.

“Foi uma avalanche de torcedores que arrombaram o portão, alguns ficaram embaixo das grades do túnel, outros conseguiram chegar às arquibancadas e depois ao campo e estavam sufocando”, relatou aos repórteres um dos voluntários do Comando de Resgate.

Assista:

"Não sabemos quantos estão mortos, mas há vários e alguns espancados e pessoas sufocadas", acrescentou.

Após o caso, os feridos foram transferidos para hospitais nas redondezas do local, segundo informou a Polícia Nacional Civil (PNC). Conforme o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, será feita uma investigação exaustiva dos fatos ocorridos no Estádio Cuscatlán.

"Todos serão investigados: times, dirigentes, estádio, bilheteria, liga, federação, etc. Quem quer que sejam os culpados, eles não ficarão impunes", relatou no Twitter.

Em comunicado oficial, a Federação Salvadorenha de Futebol lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias dos falecidos. Em função do incidente, a partida foi adiada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp