Esporte

Vinícius Jr se emociona ao relembrar casos de racismo: "Muito triste tudo que eu venho passando"

Rafael Ribeiro/CBF
No Santiago Bernabéu, Vinícius Jr jogará "em casa" pela Seleção Brasileira contra a Espanha  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/CBF

Publicado em 25/03/2024, às 13h46   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Antes mesmo da bola rolar, Vinícius Jr já está consolidado como personagem principal do próximo amistoso da Seleção Brasileira, contra a Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Isto porque o camisa 7 da amarelinha e do Real Madrid irá jogar em casa, no Santiago Bernabéu, estádio do clube que defende, além da grande relevância que carrega pelo Brasil e pelas lutas antirracistas.

Nesta segunda-feira (25), Vinícius foi quem cedeu entrevista coletiva no CT do Real Madrid, onde ressaltou a importância da luta contra o racismo e se emocionou ao relembrar os casos de racismo que sofreu em solo espanhol.

No cenário da entrevista, o fundo do painel com a logo da CBF em preto e banco e o slogan "uma só identidade" evidenciaram que a partida tem pautas além das esportivas. Vinícius deixou a luta contra o racismo de maneira evidente:

“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp