Esporte

Violência e incêndio interrompem final no Chile; confira

Reprodução/Redes Sociais
Torcedores brigaram com policiais e provocaram incêndio no Estádio Nacional  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 12/02/2024, às 18h06


FacebookTwitterWhatsApp

A Supercopa do Chile, disputada entre Colo-Colo e Huachipato, neste domingo (11), terminou de forma trágica no Estádio Nacional, em Santiago. Após uma confusão e início de comportamento agressivo por parte dos torcedores do Colo-Colo, a polícia foi acionada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Parte da organizada do Colo-Colo tentou invadir o gramado e entrou em conflito com as forças de segurança presentes do estádio. Neste momento, a partida estava 2 a 0 para o próprio Colo-Colo e ficou paralisada cerca de 30 minutos, além de mais um atraso de 15 minutos para o início do segundo tempo.

A arbitragem do confronto ainda tentou retomar a partida, porém um incêndio tomou conta das arquibandas, fazendo com que a Supercopa fosse suspensa.

Confira:

A partida marcou também a estreia de Arturo Vidal, ex-Flamengo e Athletico-PR, que chegou a marcar de pênalti na vitória parcial do Colo-Colo. "Em outros lugares, outras medidas são tomadas. Temos que tomar muito cuidado na hora de analisar o que aconteceu", disse o chileno após a suspensão da partida.

Segundo a Federação de Futebol do Chile (ANFP), a partida precisou ser suspensa por conta da quantidade de pessoas da segurança privada feridas. Cerca de 11, número próximo ao de policiais feridos.

Um nova data para a disputa do tempo que restou da Supercopa ainda vai ser anunciada, porém sem a presença de público.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp