Esporte

Vitor Roque é vendido ao Barcelona e se torna venda mais cara da história do futebol brasileiro

Foto: José Tramontin/Athletico
Atacante é vendido ao Barcelona, mas terminará temporada no futebol brasileiro  |   Bnews - Divulgação Foto: José Tramontin/Athletico
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 08/07/2023, às 11h17 - Atualizado às 11h47


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Vitor Roque, do Athlético-PR, foi vendido para o Barcelona. O jogador, que é tido como uma das maiores joias do futebol brasileiro, foi comprado pelo clube catalão por 74 milhões de euros e de acordo com o staff do jogador, se tornou a maior venda da história do futebol brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo blog da jornalista Nadja Mauad, no GE.

De acordo com as informações divulgadas, o Athlético ainda fica com 20% dos direitos econõmicos do atleta para uma futura venda do clube espanhol. Além disso, Roque fica no clube brasileiro, no mínimo, até janeiro de 2024.

No papel, a venda de Roque ainda fica atrás em valores da venda de Neymar para o próprio Barcelona, que pelas informações divulgadas até hoje, gira em torno de 88,4 milhões de euros, porém esse montante inclue luvas e bonus, já o valor de Vitor Roque é apenas o envolvido na negociação direta.

O contrato de Vitor Roque com o Barcelona será de seis anos, válido até junho de 2029. A cláusula contratual é de 1 bilhão de euros. Apesar de inicialmente a ideia seja da chegada de Roque em Barcelona ser em janeiro, existe a possibilidade dele se apresentar ao clube europeu apenas em junho de 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp