Esporte
por Alex Torres
Publicado em 03/06/2026, às 11h44 - Atualizado às 12h22
O Vitória demonstrou interesse em permanecer com mais um dos jogadores emprestados do atual elenco. Além do centroavante Renê, que pertence a Portuguesa, o Leão da Barra tentar manter o atacante argentino Diego Tarzia, de 22 anos, que pertence ao Independiente-ARG.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Phabio Almeida, do canal PH da Notícia, o presidente Fábio Mota teria embarcado rumo à Argentina para tratar pessoalmente da situação do jogador junto ao clube detentor dos direitos econômicos do atleta.
Para a negociação do atleta, Vitória e Independiente costuraram um acordo um tanto inusitado. O clube baiano adquiriu somente 5% do passe do jogador por 200 mil dólares, mas condicionado a uma obrigação de mais 75% ao final da temporada pela quantia de 2,5 milhões de dólares.
Apesar do alto valor, caso o Vitória não conseguisse honrar o compromisso de adquirir o restante do percentual do jogador, Diego Tarzia retornaria ao Independiente e o clube baiano também perderia os 5% pagos inicialmente.
Tarzia tem se destacado com a camisa do Vitória nas últimas partidas e já soma quatro gols e duas assistências em 24 confrontos. Nos últimos quatro duelos — Internacional, ABC, Santos e Fortaleza, respectivamente, o jogador contribuiu com dois gols e duas assistências.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato