Esporte

Vitória desiste de contratação e dirigente chileno detona postura de clube: "Faltaram com respeito"

Reprodução | Redes Sociais e Victor Ferreira | EC Vitória
Sepúlveda já estaria acertado com o Leão, que negociava a compra de 80% dos direitos do atleta  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais e Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 28/07/2025, às 11h02 - Atualizado às 11h28



Vitória e Universidade de Chile não chegaram a um acordo pelo lateral-esquerdo Matías Sepúlveda e o clube baiano desistiu do negócio. A situação causou indignação por parte de dirigentes do Audax Italiano, que já tinham uma venda acertada para a 'La U', que seria para repor a saída do atleta. 

Sepúlveda já estaria acertado com o Leão da Barra, que negociava a compra de 80% dos direitos econômicos do atleta por uma quantia que giraria em torno de 800 mil dólares, pagos de forma parcelado pelo Rubro-Negro.

O entrave teria acontecido após a Universidad de Chile mudar os termos do acordo e passar a exigir 1 milhão de dólares à vista por 100% dos direitos. O Vitória tentou manter a negociação com um maior valor entrada, mas a Universidad recusou a oferta e o Leão decidiu encerrar as conversas.

A atitude da Universidad de Chile causou revolta de dirigentes do Audax Italiano. O clube estava prestes a vender o jovem Esteban Matus para a La U, que queria o atleta para ser o substituto imediato de Sepúlveda. Com o fim das trativas, o acordo seguinte também não se concretizou. 

"Faltaram com o respeito ao clube e ao jogador pelo péssimo manejo da situação. Em nenhum momento disseram que isso dependia da saída de Sepúlveda. Esse não é um problema do Audax. E foi isso que eu disse a eles. Ele permanece conosco, já voltou a treinar", disse Gonzalo Cilley, presidente do Audax Italiano, sobre a postura da Universidad de Chile. 

Em entrevista ao canal Dsports, Cilley voltou reforçou o mal-estar: "A Universidad nos disse que, como Sepúlveda não sairia, eles não iriam contratar Matus". Com o desfecho negativo, o Vitória volta ao mercado em busca de um lateral-esquerdo, posição que é vista como prioridade pela diretoria rubro-negra. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)